Los Roques

Escolhido entre os lugares mais lindos do planeta e entre as 10 melhores praias do Caribe segundo a Forbes Brasil . O Parque Nacional Los Roques reúne todas as qualidades que traduzem o Caribe no imaginário comum. Localizada a 145 quilômetros da costa , é formado por um gigantesco recife de corais que aflora à superfície das águas de cor turquesa e esmeralda, compreendendo 50 ilhas de areias brancas e cerca de 200 bancos de areias com ilhotas secundárias, cuja maioria não é habitada pelo homem. Possuindo uma das maiores reservas de corais do mundo e a mais protegida também ! 

Em Los Roques a natureza é a principal protagonista. Com águas quentes e cristalinas, sol o ano todo e fora da rota dos furacões, transformando a ilha em um verdadeiro paraíso terrestre, principalmente para os amantes de esportes aquáticos.

O arquipélago é acompanhado pela presença constante dos ventos, que golpe do Oriente e com uma intensidade que varia de 1020 knots (agosto e dezembro ) e em 1525 knots (janeiro e julho).

A chuva não faz presença por aqui,  os distúrbios são dissolvidos antes de chegar, sendo a precipitação média anual de apenas 20 milímetros. O período mais "chuvoso"  aparecerá nos meses de outubro a início de dezembro, mas sempre ocorre com precipitação muito contida.